21 de set. de 2015

Acessibilidade para Cadeirantes em Dubai

por Thais A. Kelly


A maioria de nós não costuma prestar atenção na importância da acessibilidade para cadeirantes quando viajamos. A ausência de rampas e falta de assistência pode estragar a viagem de que depende de uma cadeira de rodas para se locomover.




Recentemente, Natalia atendeu Marcel Giampa que ficou positivamente surpreso com a acessibilidade dos Emirados Árabes. Marcel, que já viajou para diversos países, disse que Dubai dá de dez à zero na Europa, onde já teve grandes dificuldades durante suas visitas. Ele comparou Dubai aos Estados Unidos, que tem uma estrutura muito boa para quem usa cadeira de rodas. Algo que o impressionou foi como todas as faixas de pedestres foram construídas na altura da calçada, para que todos possam atravessar com facilidade.
Durante o tour, Marcel teve acesso fácil a todos os passeios. Ele foi ao deserto, andou de "abra" (barco taxi) e subiu o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.



Marcel também também ficou surpreso com a hospitalidade de todos, sempre dispostos a ajudar. No passeio ao deserto, onde não pode levar sua cadeira, os funcionários o sentaram em uma cedeira comum e o carregaram do carro até o acampamento.
Dubai realmente é um lugar para todos, já que não é justo que a cadeira de rodas prive alguém de tirar o máximo dessa cidade tão linda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário